Nadja Figueiredo | Homenageada de Biblioteca Virtual.



Ela sergipana, natural de Aracaju, região Nordeste do Brasil, adora dançar, fazer novas amizades e curtir as noites com amigas. Seu nome; Nadja Figueiredo e hoje ela é a nossa homenageada. Mãe amorosa e avó dedicada, seu carinho pela família é evidente e Naná, como a chamo carinhosamente para variar adora viagens e também adotou a natação como seu esporte preferido. Moça sempre alegre e sorridente, quem a vê jamais acredita que seja avó, mas  a verdade é que Nadja tem um profundo amor pelo seu neto Artur e seu filho Osvaldino, segundo ela, amores da sua vida. Leitora assídua do Projeto Roda Cultural, Nadja é destas pessoas que adoram uma boa matéria e já chegou a dar sugestão de pauta, fato que muito me orgulha, não só pela sua amizade, mas também por ter uma leitora no seu nível.
  Mulher que tem no caráter sua maior qualidade, ela faz valer o respeito e preza muito suas amizades e sempre se reúne nas noites dançantes organizadas pela amiga Selma Mendonça por quem nutre um carinho muito especial.  Ter a Nadja como amiga de muitos anos, ainda que nos vejamos pouco é um divisor de águas e um acréscimo que pesa muito no rol dos amigos que estimo. Sempre presente, a moça faz questão de dar o ar da sua graça seja em uma curtida, nas várias cutucadas ou nos seus comentários em minha rede social.
  Por diversas vezes pudemos conversar um pouco e nestas conversas estreitar nossos laços de amizade. Nadja Figueiredo, Sergipana nata, mulher de brio e muito inteligente e educada, dispensa comentários na sua apresentação. Talvez tenha vindo da sua simplicidade, da sua nobreza de caráter toda a afinidade que possuímos um com o outro, não sei, mas o fato é que a cada ano nos tornamos mais amigos e eu agradeço bastante a Deus por tê-la entre as pessoas que mais admiro.
  Vou aproveitar esta simples homenagem para parabenizá-la pela figura humana que é, pela mãe, pela avó, pela amiga maravilhosa que tem sido não só comigo, mas com todos do seu rol de afinidades. Certamente todos sentem-se representados nesta palavras, que por consequência  do espaço ser pequeno, todos ficamos lhe devendo a homenagem que de fato você merece.  Que Deus lhe dê muitos anos de vida e lhe conceda a oportunidade de continuar sempre este amor de pessoa, este motivo de orgulho nosso e um exemplo de mulher virtuosa.