Pular para o conteúdo principal

Homenageada de Biblioteca Virtual

Facebook | O Que Somos em Redes Sociais.

Reflexão | O natal das crianças de rua | Escritora Luzia Couto

Nesta época do ano em que se aproxima o natal, as crianças ficam ansiosas esperando pelos presentes que  certamente irão ganhar de seus familiares. O que acontece com as crianças que vivem nas ruas da cidade longe de suas famílias? será que alguém lembrará delas neste dia? O natal é uma data festiva em que se comemora o nascimento de Jesus, mas será que Jesus fica satisfeito quando passamos por estas crianças pelas ruas, com nossas sacolas abarrotadas de coisas gostosas e presentes e essas crianças olham e nada ganham? Se estamos comemorando aniversario tem crianças e elas são inocentes ainda que morando nas ruas. Elas não tem culpa da vida que levam embora algumas se adaptam com facilidade. As crianças são a esperança e o futuro de um País, mas como se uma boa parte delas vivem abandonadas pela sociedade. Nesta época de natal que se festeja muito é preciso que abramos o coração para nossas crianças e nossos idosos que vivem desprezados e abandonados por suas famílias e pela sociedade.
Tudo que fizermos a uma dessas crianças seremos recompensados por nosso pai que está no céus, mas será que pensamos nisso enquanto estamos fazendo compras para nossa família, amigos e etc..Os presentes caros que compramos para uma criança apenas, daria para comprar para várias crianças carentes que nem um doce ganham. Está na hora de abrir nosso coração e mudar de atitude e de vida, não porque é natal, mas porque somos humanos e filhos de Deus, precisamos ser solidários e mais generosos com os menos favorecidos. Quando chega o fim de ano ficamos ansiosos, pensando o que fazer na ceia de natal e na ceia de ano novo, e nem lembramos que em muitos lares, muitas pessoas não tem nem mesmo o necessário para comer. Preocupamos com as roupas brancas de noite da virada, mas será que nosso semelhante talvez bem próximo de nós tem uma roupa decente para vestir? Será que os idosos e as crianças de rua terão um prato de comida na noite de natal? Na noite de virada será que eles terão uma roupa limpa para vestir? Está mais que na hora de fazer a nossa parte, se as autoridades não o fazem façamos nós a nossa parte, o pouco que fizermos servirá de exemplo para outros que certamente seguirão.
Quando chegar a nossa hora de prestar as contas para Deus daremos contas de nossos atos, o que diremos das criancinhas de Jesus, o que diremos dos idosos, do copo de água com amor, do prato de comida, da roupa para cobrir do frio, das visitas aos enfermos. É bom pensarmos nisso enquanto ha tempo, amanhã pode ser tarde. O natal aproxima e inicio de outro ano começa que nossas vidas seja transformadas para melhor, que sejamos mais generosos, mais acolhedores, mais fraternos, mais irmãos. Que o menino Jesus renasça em nossos corações fazendo de  nós pessoas melhores a cada amanhecer, e que 2017 seja um ano de mudanças e transformações de tudo para melhor para todos. Os meus votos de um Feliz  e Abençoado NATAL a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Bigo Live | O aplicativo do momento | Saiba mais

A mais nova coqueluche entre os brasileiro é um aplicativo de origem Asiática chamado Bigo Live, uma rede social de Streaming de Vídeo. A ideia dos Asiáticos foi ótima, mas como todo aplicativo seu uso deve ser analisado com cuidado, principalmente entre os brasileiros. Na minha opinião pessoal é uma boa rede social, ideia muito válida, porém não deve ser usado por crianças. Eu não recomendo e vou dizer o porque: Quem utiliza o aplicativo pela primeira vez e o faz de boa fé, sem conhecer bem como funciona deve estar ciente dos riscos, não só no Bigo Live como em qualquer outra rede social da internet. O principal risco é o da exposição em vídeo, já que a função do aplicativo é transmitir vídeos ao vivo. Bem diferente do também popular WhatsApp, o Bigo Live é muito mais aberto e a exposição é em tempo real para todo o mundo, sem que exatamente o usuário saiba para quem está exposto, por isso muito cuidado no uso e tome alguns cuidados básicos. Preparei uma listinha para lembrar você do…

Bigo Live | Dicas | Como Fazer sua Live Crescer

Existe uma diferença entre conversas em chat de mensagens como messenger e whatsApp e chamadas de vídeos como no Bigo Live porque a primeira utiliza apenas mensagens de texto e imagens estáticas, no Bigo Live, por ser um streaming de Vídeos, a transmissão é em tempo real. Até ai você já sabia, mas há um detalhe que muita gente não percebe pela falta de experiência no assunto.      Fazer uma Live é muito mais que digitar letras ou enviar emotions. O significado da palavra Vídeo Streaming é Transmissão de Vídeo, ou seja um vídeo conferência. Enquanto que no IMO, Messenger e até mesmo no WhatsApp atualizado você faz apenas uma vídeo chamada.  Em cada uma o comportamento do transmissor deve ser diferente. Observemos que uma coisa é fazer uma chamada para uma pessoa em uma vídeo chamada e outra é realizar uma vídeo conferência para mais de mil pessoas.     Abaixo darei algumas dicas de como fazer para melhorar sua live durante uma vídeo conferência.     Em primeiro lugar é preciso que haja si…

A leitura contida nos desenhos | Escritora Luzia Couto.

A linguagem dos desenhos e sua importância na vida das pessoas, existe uma grande população que ainda não teve acesso a leitura, muitos por que na infância não tinham como estudar. Outros que na vida adulta precisavam trabalhar para garantir o sustento de suas famílias, até mesmo para garantir o estudo aos filhos. Estas pessoas sabem ler através dos desenhos. Olham as imagens e identificam o que significa, assim são as crianças. Aprendem a conhecer a linguagem dos desenhos, muitas vezes as mães vão ensinando os filhos a conhecer as letras e as palavras por causa das imagens. As pessoas de mais idade que não tiveram acesso a escola sabem muito por experiencia de vida, elas conhecem boa parte das palavras por que olham as imagens e sabem o significado. Esta leitura através das imagens ensinam muito, portanto seus criadores tem um papel muito importante na vida e na formação destas pessoas.
Quando aprendemos na infância a observar uma imagem, um desenho ainda que em preto e branco estam…