Literatura | Eu e Minha Amiga Lua. | Tony Casanova

   Ainda não sei o que estava mais distante, se ela aquela lua linda ou meus pensamentos nela, mas o fato é que nem mesmo sei o que deveras fui fazer, parado ali na janela. Olhava o céu estrelado e admirava o cinzento azulado daquela rainha solitária que parecia também olhar para mim e de tão perdido que estava, já nem atinava o universo, se ela estava em seu começo, seu meio ou seu fim, mas ali estava ela, exibida e bela, tão mimosa e reluzente de uma luz que não era sua. Assim eu olhava a lua, beleza rara no espaço, tão distante de mim quanto eu estava perto dela e apesar de a dizerem fria, ela me aquecia, me alimentava os sonhos malucos e sempre me fazia viajar nas tuas areias em que nunca pisei. Que linda! Eu dizia. Que maravilha de rainha. Ali parada aos olhos, mas movendo-se lentamente para uma jornada que a traria no outro dia.
  Todas as noites marco um encontro com esta queridinha e neste encontrar, eu sou dela e ela minha e mesmo sabendo que tantos olhares olham para ela, sei que a lua será sempre aquela que virá me visitar. Eu seria considerado louco se dissesse que ela fala comigo, mas ela realmente fala. Diz coisas bonitas que só a lua sabe dizer. São mesuras, afagos e carinhos que sinto na minha alma, palavras que não precisam de boca, nem de voz, basta olhar para ela e saber o quanto está dizendo. Apaixonado? Confesso que estou! E quem não se apaixona por esta linda presença no céu?
  O que falta de cores sobra de beleza e quanto mais distante, maior o sonho de encontrá-la, parar um instantinho, olhar de pertinho e dizer: Nossa como está linda você! Que bom que você veio visitar-me novamente. Ah! Se eu pudesse dizer tudo que gostaria de dizer a lua, seria tanto, tanto, tanto que nem caberia aqui. Mas ainda mais do que eu mesmo possa dizer, diz ela para mim. Não que eu seja pretensioso, mas acho que ela gosta de mim tanto quanto eu gosto dela e neste namorico de tantas noites, dizemos palavrinhas de amor um ao outro, assim tipo dois namoradinhos que se escondem das vistas alheias.
  Namorar com a lua é permitir que ela chegue nos meus sonhos e não importa o que eu esteja sonhando, ela será sempre o motivo principal dos meus olhares. Meus olhos se movem em sua direção sem que eu possa desviá-los, como magia, como por encanto e neste encantamento eu me embriago e passo a beber cada momento. É o amor mais verdadeiro que alguém pode ter e a relação mais duradoura que se possa imaginar. Quando em minhas faltas á janela, sempre sinto a presença dela, sei que está lá. 
  Certo dia, em um dos meus passeios pela manhã, senti que estava sendo observado e olhando de lado, nada percebi. A sensação continuava e olhei então para o outro lado, nada consegui ver de estranho, mas foi no alto que avistei, no momento em que parei, a lua me contemplando do seu céu particular. Como sempre estava linda, parecia me sorrir e eu parado ali, sem tirar os olhos dela, comecei a namorar. Foi ai que pedi então, a sua permissão para deixar de chamá-la de amiga e tratá-la como namorada. Ela sorrindo, brilhou mais forte como se concordasse e pela primeira, mesmo com ela partindo, eu pude ver uma lua diferente, olhando para mim e sorrindo. 
  
Texto do Escritor e Autor Tony Casanova. Todos os Direitos estão Reservados ao Autor assegurados pelas Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.


Tony Casanova é Autor das obras: Panorama Das Artes, O amor segundo a Bíblia, No Litoral das Relações - Aprendendo com os Erros, Relações Instáveis - Como Evitar Decepções e O Amor Fala Francês. Você poderá adquirir uma ou mais obras do autor acessando ESTE LINK


........................................................................................................................................................ 


    Literature | Me and My Moon Friend. Tony Casanova


    I still do not know what was more distant, whether it was that beautiful moon or my thoughts on it, but the fact is that I do not even know what I really was doing, standing there at the window. I looked at the starry sky and admired the bluish gray of that solitary queen who also seemed to look at me and was so lost that she was no longer able to see the universe, whether it was in its beginning, its middle or its end, but here it was, And beautiful, so cuddly and gleaming with a light that was not his. So I looked at the moon, a rare beauty in space, as far away from me as I was near her, and though they said it cold, it warmed me, fed me crazy dreams, and always made me travel in your sands where I never stepped. How beautiful! I said. How wonderful of a queen. There he stood in the eyes, but moving slowly to a journey that would bring her the next day.
  Every night I meet with this sweetheart and in this encounter, I am hers and she is mine and even though I know that so many looks are looking at her, I know that the moon will always be the one that will come to visit me. I'd be considered crazy if I said that she talks to me, but she does. It says beautiful things that only the moon knows how to say. These are gestures, caresses and caresses that I feel in my soul, words that do not need mouth or voice, just look at it and know how much it is saying. In love? I confess that I am! And who does not fall in love with this beautiful presence in heaven?
  What a lack of colors remains of beauty and the more distant, the greater the dream of finding it, stop a moment, look from close and say: How beautiful you are! Glad you came to visit me again. Ah! If I could say everything the moon wanted to say, it would be so much, so much that it would not even fit here. But even more than I can say, she says to me. Not that I'm pretentious, but I think she likes me as much as I like her and in this flirtation of so many nights, we say love words to each other, so like two little boyfriends who hide from the view of others.
  To flirt with the moon is to allow it to arrive in my dreams and no matter what I'm dreaming, it will always be the main reason of my glances. My eyes move towards you without my being able to turn them away, like magic, as if by magic, and in this enchantment I get drunk and drink every moment. It is the truest love that one can have and the most lasting relationship imaginable. When in my faults at the window, I always feel her presence, I know it is there.
  One day, on one of my walks in the morning, I felt myself being watched and looking sideways, I did not realize it. The sensation continued and I looked away, I could see nothing strange, but it was at the top that I saw, the moment I stopped, the moon contemplating me of its particular sky. As she always looked beautiful, she seemed to smile at me and I stood there, without taking my eyes off her, I began to date. That's when I asked her permission to stop calling her friend and treat her as a girlfriend. She smiled, shone stronger as if agreeing, and for the first time, even with her leaving, I could see a different moon, looking at me and smiling.
  
Writer Text and Author Tony Casanova. All Rights Reserved to Authorized by the Brazilian and International Laws for the Protection of Intellectual Property Rights.

Tony Casanova is an author of works: Panorama of the Arts, Love according to the Bible, On the Coast of Relationships - Learning from Mistakes, Unstable Relationships - How to Avoid Disappointments and Love French. You may purchase one or more of the author's works by accessing THIS LINK

Attention: The original text was written in Portuguese language and translated automatically by third-party applications.

.................................................. ...............................................................................................

     Literatura | Yo y Mi Amiga Luna. | Tony Casanova


    No sé lo que era aún más lejos, si esa luna bella o mis pensamientos sobre él, pero el hecho es que ni siquiera sé lo que realmente hago, de pie en la ventana. Miró el cielo estrellado y admiró el color gris azulado de que reina solitaria que parecía mirar también a mí y tan perdido que ya no era atinava el universo, si estaba en su inicio, su medio y su fin, pero allí estaba, representada y hermoso, como la mimosa y el brillo de una luz que no era suyo. Así que miré a la luna, rara belleza en el espacio, tan lejos de mí, ya que estaba cerca de ella ya pesar de la voz fría, me calenté, alimentó los sueños locos y siempre me hizo viajar en sus arenas jamás pisado. ¡Que linda! Dije. Qué maravillosa reina. Allí, de pie en los ojos, pero se mueve lentamente en un viaje que traería el otro día.
  Todas las noches en marzo una reunión con este querido y este hallazgo, soy de ella y ella el mío ya pesar de que muchos ojos miran a ella, sé que la luna siempre será el que va a venir a visitarme. Me gustaría ser considerado loco si dijera que me habla, pero realmente habla. Dice cosas bellas que sólo la luna puede contar. Son reverencias, los mimos y caricias me siento en mi alma, palabras que no necesitan una boca o la voz, sólo se observa en ella y sabes lo mucho que está diciendo. El amor? Confieso que soy! Y que no se enamore de este hermoso presencia en el cielo?
  Lo que falta de colores un montón de belleza y cuanto más lejos esté, mayor será el sueño de encontrarla, parar un minuto, ver de cerca y decir: Nuestra qué hermosa eres! Hayas venido a visitarme de nuevo. Ah! Si yo pudiera decir algo, diría la luna, por lo que sería, así, por lo que no encaja aquí. Pero incluso más de lo que incluso puedo decir, me dice. No es que yo soy pretenciosa, pero creo que le gusto tanto como me gusta y esto flirteo de muchas noches, digo pequeñas palabras de amor el uno al otro, así que escriba dos novios que se ocultan de la vista de los demás.
  Ligar con la luna es dejar que esto interfiera en mis sueños y no importa lo que estoy soñando, siempre va a ser la razón principal de mi aspecto. Mis ojos se mueven en su dirección sin que pueda convertirlos, como la magia, como la magia y este encantamiento me embriagó y yo cada vez que beben. Es el verdadero amor que uno puede tener y la relación más duradera imaginables. Cuando en mis faltas a la ventana, siempre siento su presencia, sé que está ahí.
  Un día, en uno de mis paseos por la mañana, sentí que estaba siendo vigilado y mirando hacia los lados, se dio cuenta de nada. La sensación inmóvil y miró luego hacia el otro lado, nada podía ver extraño, pero fue en la parte superior que vi, cuando me detuve, la luna me contemplar su cielo privado. Como siempre fue hermosa, me parecía sonreír y yo estaba allí, sin apartar los ojos, empecé a salir. Fue entonces cuando me pregunté entonces su permiso para dejar de llamar a su amiga y tratarla como su novia. Ella sonríe, brillaba más fuerte según lo acordado y la primera incluso con su partida, pude ver una luna diferente, mirándome y sonriendo.
  
Escritor de texto y el autor, Tony Casanova. Todos los derechos están reservados al Autor garantizada por la legislación brasileña y la Protección Internacional de los Derechos de Propiedad Intelectual.

Tony Casanova es autor de obras: Panorama del arte, el amor, según la Biblia, Las Relaciones costeras - Aprender de los errores, relaciones inestables - Cómo evitar decepciones y Habla francés del amor. Usted puede comprar una o más obras del autor, visita ESTE ENLACE

Tenga en cuenta: El texto original fue escrito en el idioma portugués en Brasil y traducida automáticamente por las aplicaciones de terceros.

 

Um comentário:

  1. Só posso dizer que esse texto é perfeito, lindo, sensível, eu amo a Lua e todas as noites mando vários beijinhos e digo Luaaaa sua Linda te amoooooo. Parabéns Tony

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário será moderado e liberado tão logo seja aprovado.